Taking too long? Close loading screen.
Carregando posts

Entenda como sua escola pode usar o site para captar alunos.

Instituições de ensino apostam no digital e usam o próprio site para captar alunos e manter boa comunicação com os mesmos. Desde o início da internet, os sites estão presentes em nossa rotina online. Tudo que buscamos no Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa, nos redireciona para algum website. Além disso, cada vez mais…

Tempo de leitura: 3 minutos

Instituições de ensino apostam no digital e usam o próprio site para captar alunos e manter boa comunicação com os mesmos.

Desde o início da internet, os sites estão presentes em nossa rotina online. Tudo que buscamos no Google ou qualquer outro mecanismo de pesquisa, nos redireciona para algum website.

Além disso, cada vez mais as pessoas estão conectadas. Atualmente, chegamos ao ponto em que mais de metade da população utiliza a internet. De acordo com uma pesquisa realizada pela Hootsuite e We Are Social, em 2018 mais de 4 bilhões de pessoas utilizaram a internet.

Se as pessoas estão online, por que sua escola não está?

Entenda como sua escola pode usar o site para captar alunos

Os sites são como o seu endereço online, então, eles precisam ser feitos de acordo com a necessidade da instituição de ensino. Para saber como o site pode ajudar na captação de alunos, precisamos entender como as escolas devem usar os sites.

Como usar o site para captar alunos?

Primeiramente, é preciso entender que os pais estão confiando seus bens mais preciosos a instituição de ensino, que são os filhos. Portanto, é necessário que o responsável confie na escola

Para obter a confiança do pai, é fundamental que a escola seja transparente e forneça informações essenciais em seu site. Horário de funcionamento, quadro de avisos precisam estar disponíveis de forma clara e para todos.

Adquirir a confiança é a primeira etapa para captar alunos através de um endereço eletrônico. Por isso, o uso do site de forma natural se torna uma ótima ferramenta para criar vínculo com a instituição. Além de criar a imagem de que a escola está presente no meio digital, é uma forma clara de mostrar tudo sobre a instituição.

Lembre-se que a escola não deve apenas captar novos alunos, mas também precisa fidelizar os estudantes e responsáveis.

Como fidelizar pais e alunos

A importância em ter um laço com os alunos matriculados atuais não é apenas voltada a não perder esse público. É preciso entender que 1 responsável satisfeito= 1 nova matrícula.

Normalmente procuramos avaliações antes de comprar algum produto ou serviço, e isso também acontece com as escolas. Quando você consegue fidelizar os alunos e responsáveis, sua instituição ganha muito.

O site pode ser um excelente aliado nesta etapa de fidelização. Um atrativo que você pode oferecer aos seus alunos é disponibilizar conteúdos educativos online. Existem diversos jogos educativos que podem ser usados para conquistar a atenção dos estudantes.

Já para os responsáveis, é interessante criar uma área separada no site. Neste local, a escola pode deixar disponível informações sobre a rotina escolar das crianças, como notas e frequência. Esse controle que poderá ser feito pelos pais é de extrema importância, pois, como já foi dito, é preciso que eles tenham confiança na escola.

Além dos sites

Agora nos já entendemos um pouco como o site da instituição de ensino pode ajudar no processo de captação de alunos. No entanto, existem outras ferramentas que são essenciais no processo de marketing digital, as redes sociais.

Como podemos observar neste infográfico, Whatsapp, Facebook e Instagram são as redes sociais mais utilizadas no brasil. Essas redes devem ser usadas para aproximar os pais ao dia a dia dos seus filhos.

Imagine que você é um responsável que deixa seu filho todos os dias na escola. Mesmo fazendo parte da rotina de seu filho, você não tem como saber tudo que acontece na escola, os eventos que ele participa. Isso é um pouco frustante, certo? Então, a instituição decide compartilhar os eventos, atividades realizadas pelos alunos, tudo nas redes sociais.

Isso é benéfico para os pais, que conseguem “diminuir”a distância dos filhos. Mas também é importantíssimo para as escolas, que além de aumentar a captação de alunos, consegue ser notada na internet.

LEIA TAMBÉM:

Como sua escola pode obter evidência no Facebook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *