Taking too long? Close loading screen.
Carregando posts

Marketing Educacional: O que andam dizendo sobre a sua escola?

Confira alguns bisus que vão turbinar o marketing educacional da sua instituição. Em qualquer estratégia de marketing, é muito importante mensurar os resultados que foram obtidos, pois sabemos que, é através desses dados, que entendemos a opinião dos alunos e seus responsáveis sobre a sua escola. Pensa comigo: Você é um gestor escolar de uma…

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira alguns bisus que vão turbinar o marketing educacional da sua instituição.

Em qualquer estratégia de marketing, é muito importante mensurar os resultados que foram obtidos, pois sabemos que, é através desses dados, que entendemos a opinião dos alunos e seus responsáveis sobre a sua escola.

Pensa comigo:

Você é um gestor escolar de uma instituição de ensino que está em crescimento. Então, você percebe que existe uma grande evasão de alunos, mas não sabe o motivo disso. O que fazer?

Para ser uma escola de sucesso, não basta apenas estar presente nos meios físicos e na internet!

Inegavelmente, é preciso traçar estratégias de posicionamento online que reforcem o marketing educacional.

Somente no Brasil, mais de 122 milhões de pessoas estão conectadas diariamente na internet, o que significa cerca de 59% da população do país.

Então se metade da população brasileira está na internet, por que sua escola não marcou presença online?

Todavia, se a sua instituição já está presente nos meios digitais, dê uma olhada em nossos bizus para melhorar a sua divulgação, aumentar e reter matrículas.

Separamos algumas ferramentas para te ajudar a entender o que as pessoas pensam sobre a sua escola.

Formulários do Google

Os formulários do Google possibilitam que você crie algumas perguntas de múltipla escolha ou discursiva. Essa ferramenta é útil para as escolas, porque permite que você acompanhe os resultados.

Outro ponto interessante, é a disponibilidade de salvar as respostas para avaliá-las a longo prazo.

E-mail

Algumas pessoas acreditam que os emails já estão ultrapassados nas estratégias de marketing escolar, mas pelo contrário, ele ainda existe e é necessário. Tenha sempre o email dos responsáveis e da sua equipe e construa seu mailing.

Com ele, a escola pode fazer comunicados importantes, além de obter avaliações sobre seus serviços.

Whatsapp Business

A escola pode criar uma lista de transmissão pelo Whatsapp Business, e descobrir a opinião dos pais sobre a instituição.

Também é possível alinhar o uso do Whatsapp com os formulários do Google, enviando o link pelo aplicativo

Mas porque saber o que pensam sobre a escola?

De volta ao exemplo inicial, a evasão de alunos da escola pode ser causada por diversos fatores. Problemas financeiros, problemas com os métodos de ensino, fatores de localização.

Algumas dificuldades podem ser facilmente contornadas pela sua instituição de ensino. Entretanto, você precisa identificar o problema para isso.

Criar redes sociais para a escola, também é uma maneira de entender mais o público da instituição, e descobrir suas satisfações e insatisfações. Assim, você consegue estar presente, e participar do dia a dia do responsável.

Viu só? Por isso é importante você receber um feedback dos responsáveis e dos alunos.

E o melhor, isso pode ser feito de forma simples e rápida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *