Taking too long? Close loading screen.
Carregando posts

Escola com potencial nas redes sociais: Veja nosso BISU de como chegar lá.

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma escola com potencial nas redes sociais se destaca pelo posicionamento, estratégias de marketing e principalmente, pela comunicação.

Uma das principais vantagens das estratégias de marketing digital em relação ao marketing tradicional, é a possibilidade de mensurar o seu alcance.

Esses resultados são fundamentais para as escolas, pois, além de analisar se a estratégia atual funcionou, ajuda a definir os próximos passos a serem seguidos.

O marketing tradicional ainda é muito difundido no meio escolar, e claro, tem lá a sua importância.

Panfletos, banners e outdoors são ferramentas para divulgar a instituição. No entanto, comparado ao digital esses meios possuem limitações.

Imagina só:

Está chegando a época de matrículas e as escolas estão buscando uma forma de divulgação. Um outdoor pode até atrair a atenção de algumas pessoas que passam por ele, certo?

Mas, como saber quem o viu e quantas matrículas você conseguiu graças a ele?

Escola com potencial nas redes sociais: Veja nosso BIZU de como chegar lá.

Entenda os dados

Caso você já esteja usando algumas ferramentas do marketing digital, como as redes sociais, é possível que tenha acesso a dados como:

  • Alcance;

  • Engajamento;

  • Publicações.

Esses nomes podem variar conforme a rede social, mas basicamente podemos defini-las como métricas.

Tudo bem, mas o que são métricas?

Esse termo se refere as estatísticas, que são formas de medir o desempenho da sua escola nas redes.

Então, podemos definir as métricas como um meio de mensurar o desempenho.

Alcance

A métrica de Alcance nos indica o número de pessoas que visualizaram o seu conteúdo. Então, se você viu a mesma postagem mais de uma vez, significa que apenas a primeira será contabilizada.

Engajamento

O engajamento analisa o total de pessoas que interagiram com a sua publicação.

Logo, isso envolve quantas pessoas curtiram, clicaram e compartilharam o conteúdo.

Através dessa métrica é possível descobrir se as postagens da sua escola são do interesse do seu público. Isso é muito importante para definir a linha de conteúdo que será preciso produzir.

Publicações

A métrica de publicações nos fornece um apanhado geral sobre todas postagens que você realizou na rede social.

Com ela, você pode descobrir qual horário suas publicações tem mais engajamento e até quais dias da semana são melhores para postar.

Como usar as métricas em escolas

A análise desses dados é essencial para melhorar a divulgação da instituição de ensino. Ainda assim, é necessário que a escola tenha um objetivo definido.

No caso das escolas, os conteúdos precisam ser produzidos para alcançar os responsáveis, alunos matriculados e também novos alunos.

Analisando as métricas é possível entender o que é mais eficaz para o público da sua escola. Por exemplo, os conteúdos de uma universidade devem ser totalmente diferente de uma escola infantil, ainda que os dois sejam instituições de ensino.

Além disso, nem todas as escolas possuem o mesmo público. Ou seja, o que funciona bem em uma, não necessariamente funcionará na outra.

Outro ponto interessante, é testar qual horário a sua escola consegue obter mais engajamento. Para isso, o ideal é que você consulte os horários de pico da página.

Então, use a métrica de engajamentos nas redes sociais da sua escola para analisar os resultados. Você pode variar as postagens entre os horários da manhã e da noite, e acredite se quiser, isso pode gerar uma grande diferença!

Para garantir que suas publicações estão sendo efetivas, não deixe de analisar as métricas.

O marketing escolar nas redes sociais é fundamental para sua escola gerar matrículas e garantir a fidelização dos alunos.

LEIA TAMBÉM:

Como sua escola pode obter evidência no Facebook?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *