Taking too long? Close loading screen.
Carregando posts

Como não perder alunos? Bisus e estratégias para sua escola.

Tempo de leitura: 3 minutos

Receba métodos e dicas de como não perder alunos. Um deles e manter uma boa presença online.

É de conhecimento geral que diversos fatores contribuem positivamente ou negativamente na escolha final do responsável pela sua instituição.

Por isso, é essencial que a sua escola saiba como não perder alunos e atrair novos.

Existem diversas instituições de ensino disputando a atenção do mesmo aluno. Consequentemente, é imprescindível que você mostre os benefícios que o candidato terá ao optar pela sua IES.

Erros no relacionamento podem ser fatais

Ainda que os gestores não se deem conta, existem erros no relacionamento que aborrecem os responsáveis.

Contudo, isso gera desistência na hora de se matricular e erros assim, devem ser evitado de qualquer maneira.

Por isso, listamos alguns cuidados que são essenciais tomar antes e depois do seu aluno se matricular.

Desinteresse

Normalmente, os responsáveis procuram diversas escolas antes de tomar a decisão final. Eventualmente, eles vão até as escolas e perguntam tudo que precisam saber.

Dessa forma, é fundamental atendê-lo bem para que ele saia com uma boa impressão da sua escola.

Além disso, é de suma importância que haja um contato com o cliente em potencial. Isso inclui retornar ligações, enviar emails e principalmente, estar sempre de prontidão para sanar as dúvidas.

Se a sua escola não se esforçar para atender esse aluno em potencial, o responsável também não se esforçará para se matricular na sua instituição.

Falta de engajamento

A falta de engajamento nas redes sociais é um fator que destoa uma instituição de outra. Com o avanço tecnológico, a escola precisa estar online.

De acordo com a pesquisa realizada em 2018, pela Hubspot, 7 a cada 10 pessoas fazem uma busca online antes de contratar algum serviço.

Devido a isso, como não perder alunos e como você conseguirá alcançar novos alunos se sua escola não aparece quando o responsável busca?

Devido a isso, na nova Era Digital, as redes sociais se tornaram o canal essencial para a conexão entre escola e responsáveis.

Uma interação eficaz através das mídias sociais pode ser capaz de fidelizar os pais dos seus alunos e até mesmo captar novos.

Deixar de cuidar da reputação da escola nas redes sociais

Muitas vezes, as escolas recebem comentários negativos ou perguntas nas suas respectivas páginas de Facebook/Instagram e não obtêm respostas.

Imediatamente, o responsável terá a sensação que a escola não se importa com a opinião dos alunos que lá estudam.

Por isso, dar abertura ao público em aceitar sugestões e responder comentários é de suma importância para que os seus futuros alunos se sintam engajados e parte da escola.

Deixar de manter as redes sociais atualizadas

Enquanto diversas escolas já estão investindo em tecnologia, a sua não pode ficar estagnada no tempo, né?!

Se coloque no lugar do responsável que está procurando por uma instituição:

Quais informações você gostaria de obter no primeiro contato com uma instituição de ensino?

Não seria prático ter as informações básicas da instituição no site? E, além disso, em publicações nas redes sociais que apresentam os valores e objetivos da instituição?

Praticidade é a palavra-chave para conquistar os responsáveis nesse novo mundo.

Por isso, tornar a vida do responsável mais prática e mostrar que a sua escola entende que o tempo dele é valioso, fará com que sua instituição não perca alunos.

Não investir em Marketing Educacional

É de conhecimento geral que o Marketing Educacional se tornou essencial nas escolas.

Ele tem como principal objetivo a campanha de captação de alunos, utilizando ferramentas que atrairão a atenção dos pais.

Dessa forma, com uma campanha eficiente,  o digital será seu melhor aliado para educar e cativar aqueles pais que ainda não estão decididos em visitar sua instituição.

Afinal, além de oferecer um ensino de qualidade, as escolas precisam se diferenciar, deixando claro o tipo de aluno que quer formar – não um aluno que memorizou o conteúdo, mas um estudante preparado para superar os desafios que surgirão.

Nesse contexto, o marketing educacional ajuda a escola a construir um relacionamento mais próximo, claro e aberto com os pais e responsáveis.

Agora é só colocar em prática

O objetivo é:

  • Utilizar as ferramentas de marketing para converter, cada vez mais, interessados em matriculados, aplicando nas instituições de ensino as tendências tecnológicas de comunicação e estratégia.

Assim, com essas dicas, temos certeza que sua escola não perderá alunos. E, estará sempre um passo a frente da concorrência.

LEIA TAMBÉM:

Entenda como sua escola pode usar o site para captar alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *