Taking too long? Close loading screen.
Carregando posts

Aprenda como as escolas devem usar o Instagram.

O Instagram está entre as redes sociais mais utilizadas no mundo todo, e pode fazer toda diferença na hora de divulgar a sua escola. Separamos algumas dicas para você aprender como as escolas devem usar o Instagram para conquistar mais pessoas. No geral, as redes sociais são fundamentais para o marketing escolar, pois podem ser…

Tempo de leitura: 3 minutos

O Instagram está entre as redes sociais mais utilizadas no mundo todo, e pode fazer toda diferença na hora de divulgar a sua escola. Separamos algumas dicas para você aprender como as escolas devem usar o Instagram para conquistar mais pessoas.

No geral, as redes sociais são fundamentais para o marketing escolar, pois podem ser utilizadas durante todo o processo de atração do cliente. Por exemplo, para as escolas, é possível usar as redes sociais desde o primeiro contato com o responsável.

Somente no Brasil, 25% das pessoas que utilizam a internet diariamente definiram o Instagram como sua rede social preferida. No entanto, mesmo com um grande volume de uso, muitas escolas não conseguem ter bons resultados com a rede.

Resultado de imagem para instagram ruim

Separamos algumas dicas para sua escola passar a usar o Instagram de forma correta e alcançar mais pessoas.

Publique conteúdo relevante

Por mais que pareça óbvio, publicar conteúdo relevante é o passo mais importante para entender como as escolas devem usar o Instagram . Como o seu objetivo é criar um relacionamento com o público, as postagens precisam ter conteúdos que transmitam algo as pessoas. Isso nos leva a um próximo passo:

Conheça seus seguidores

Conhecer o seu público é ideal para qualquer estratégia de marketing digital. É essencial saber o que seus seguidores querem ver, e você pode descobrir de forma simples, analisando seus dados.

Produza vídeos da sua escola

Criar conteúdos em outros formatos é uma forma de conquistar a atenção do seus seguidores. Isso porque os vídeos conseguem humanizar as suas publicações, e consequentemente, transmitem confiança ao público da instituição de ensino.

“Um minuto de vídeo vale mais que 1,8 milhões de palavras!” – Dr. James Mcquivey, Forrester Research

Interaja com seus seguidores

Essa dica é fundamental para usar o Instagram como divulgação da escola. Depois de criar conteúdos que são de acordo com o interesse do público, é natural que suas publicações tenham interação. Isso significa curtidas, compartilhamentos e comentários. Então, agora é importante “interagir de volta”, respondendo comentários e directs. Isso também ajudará a humanizar a rede social da escola.

Use o Instagram Stories

Resultado de imagem para stories instagram

Os stories do instagram são perfeitos para melhorar o engajamento com o público nessa rede social. Além das diversas ferramentas que estão disponíveis, eles também permitem que os pais participem da rotina escolar dos filhos.

Imagina só, você deixa seu filho todos os dias na escola e enquanto está no trabalho, gostaria de saber o que acontece o dia a dia dele. Felizmente, a escola que seu filho estuda usa o Instagram stories para compartilhar os eventos que ocorrem na instituição.

Legal, né!? E porque sua escola ainda não usa os stories?

A partir dessas dicas a sua escola já pode melhorar o uso do Instagram e começar a bombar nas redes sociais. Não se esqueça de buscar formas de aumentar a participação dos pais com a rotina escolar. Isso irá ajudar a fidelizar seu público e até conseguir novos alunos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *