Taking too long? Close loading screen.
Carregando posts

4 bisus infalíveis para fidelizar seus alunos.

Construir uma boa escola não é uma tarefa fácil. Por isso, saber fidelizar seus alunos é primordial. Fidelizar seus alunos é de suma importância para criar uma rede de estudantes e pais leais à sua instituição. Além de oferecer uma educação com excelência, é necessário que a escola seja vista como uma continuação da família….

Tempo de leitura: 3 minutos

Construir uma boa escola não é uma tarefa fácil. Por isso, saber fidelizar seus alunos é primordial.

Fidelizar seus alunos é de suma importância para criar uma rede de estudantes e pais leais à sua instituição.

Além de oferecer uma educação com excelência, é necessário que a escola seja vista como uma continuação da família.

Tudo isso com o objetivo de fazer com que ambos sejam parceiros nesse desafio de formação do estudante.

A primeira impressão dos pais sobre a sua escola é essencial para a continuação do processo de fidelização.

Ao optar por saber mais sobre sua instituição, o pai estará aberto para ouvir tudo sobre a sua escola.

Por isso, é fundamental que toda proposta pedagógica, as instalações e os diferenciais sejam apresentados para os pais.

Assim, é possível mostrar todo o potencial e transmitir confiança, já que o primeiro contato é recheado de expectativas.

Depois da efetuação da matrícula

Depois que seu aluno estiver matriculado, é imprescindível que a fidelização continue ocorrendo dia após dia.

Pois, escolas não param de surgir, e a concorrência fica cada vez maior.

Portanto, é necessário seguir alguns passos para obter uma ampla rede de alunos fiéis a sua instituição.

Nós temos bizus infalíveis para que os responsáveis e alunos permaneçam fidelizados à sua instituição.

1. Faça com que os pais se sintam parte da instituição

Chamar a família para dentro da escola é fundamental para que os pais sintam que escolheram a escola certa. Diversas instituições já adotaram medidas para aproximar os pais e os filhos para melhorar a relação através da escola.

Com atitudes simples, como postar nas redes sociais da sua escola sobre o próximo seminário que determinada turma fará, será capaz de gerar assunto entre o filho e o responsável, fazendo com que se sintam parte da rotina de seu filho.

Quando os pais não participam da escola, não conseguem enxergar os benefícios que sua instituição oferece.

2. Valorize sua equipe

Uma equipe feliz no ambiente de trabalho é sinônimo de alegria na escola. Com funcionários e professores satisfeitos com o seu colégio, fica ainda mais fácil fidelizar seus alunos.

Passar a imagem de escola amigável e familiar, faz com que os pais se sintam confortáveis em deixar seus filhos em um lugar em que as pessoas que trabalham nela são felizes e satisfeitas.

Afinal, um ambiente leve é capaz de irradiar alegria e transmitir confiança!

3. Ofereça atividades extracurriculares

Com o aumento significativo das escolas particulares pelo Brasil, é de suma importância que você exponha os diferenciais da sua escola.

Oferecer atividades extracurriculares demonstram que a sua instituição está preocupada muito além da sala de aula e se interessa pelo desenvolvimento do seu aluno.

Com atividades de teatro, música, dança, aula de idiomas, natação e etc., o responsável sentirá que não precisa matricular o filho em outros locais. Pois, a escola dele já oferece diversas atividades.

4. Tenha uma comunicação clara e eficiente com as famílias

Ter uma boa comunicação é fundamental para o seu colégio ter sucesso. A rotina dos pais normalmente é muito agitada com trabalhos, ter que cuidar da casa e ainda dar atenção para os filhos, o que dificulta o acompanhamento da vida escolar dos pequenos. Por isso, é fundamental que a comunicação seja clara e eficiente, sendo capaz de transmitir a mensagem de forma objetiva.

Permita que eles tenham acesso livre ao plano de ensino, conteúdo didático, aviso com antecedência de reuniões e que tenham facilidade para visualizar os boletos bancários.

Além disso, é fundamental que o colégio tenha uma comunicação eficiente nas redes sociais e até na secretaria da escola para que seja capaz de tirar dúvidas e resolver problemas sem dificuldade.

É necessário um trabalho diário, com qualidade de ensino e apoio aos estudantes e familiares, para conquistar pais e torná-los fidelizados.

Pois, isso demonstrará que sua escola está preocupada com a participação da família no ensino e na rotina escolar neste importante processo.

4 bizus infalíveis para fidelizar seus alunos

Viu como fidelizar os alunos não é difícil? Ao conhecer melhor o perfil do seu estudante, fica mais fácil estar sempre em contato com eles, e assim, torná-los fiéis à sua instituição.

Com essas dicas temos certeza que sua escola bombará ainda mais.

LEIA MAIS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *